10 dicas de SEO como colocar meu site no topo do Google

Precisa de mais trafego para o seu site ou blog? Confira nossas 10 dicas de SEO para colocar seu site no topo do Google.

SEO é um (senão a mais importante) dos elementos importantes de um bom blog ou site. Um site ou blog bem otimizado para os motores de busca é a coisa mais importante que você pode fazer para garantir enormes quantidades de tráfego segmentado e que pode determinar o sucesso ou o fracasso de seu blog.

Algumas pessoas optam por pagar a profissionais para otimizar seu site para os motores de busca, o que pode custar muito caro. Eu sou um daqueles que preferem fazer eu mesmo, e aprender como se faz.

Se você é um desses, ou talvez simplesmente não têm recursos para contratar um especialista em SEO, aqui estão 10 dicas importantes de SEO que você pode usar para otimizar seu blog e colocar ele no topo do site.

1. Mapa do Site (sitemap)

Um recurso simples e básico que cada blog e site deve ter. Por ter um sitemap pode ter certeza que quando os robôs dos motores de busca rastrearem o seu site irá encontrar todas as páginas.

2. URLs Amigáveis

Olhe para estas duas URLs para a mesma página

1 – https://www.ajudainfo.com.br/12.23.4

2 – https://www.ajudainfo.com.br/dicas-seo-para-posicionar-google/

Se você está procurando formas de como ganhar dinheiro online, qual das URLs acima e mais provável que você clique? Qual das 2 URLs que mais chamaria sua atenção? Pois e assim também que os motores de busca agem.

O primeiro não lhe diz nada sobre do que a página se trata, portanto o motor de busca tem de gastar mais tempo em seu site para ver se você tem algum conteúdo relacionado às palavras-chave que o pesquisador está procurando.

Os robôs que analisam seu site não gostam de gastar muito tempo à procura de coisas, de modo que logo olham para outro lugar e saem de seu site. E lá se vai a sua oportunidade de classificação para a palavra-chave.

Verifique se você tem URLS amigáveis para os motores de busca. Demora menos de 10 segundos para configurá-lo, mas ele vai te dar muita relevância quando se trata de otimização.

3. Título da página

Ao deve ser para você nenhuma surpresa que o título de sua página (artigo) é a coisa mais importante, pois e o que determina do que se trata seu artigo. Certifique-se de usar sua palavra-chave principal no seu título. Lembre-se também para não fazer seu título muito extenso.

4. Tags destacadas

Os robôs estão programadas para também analisarem o texto em negrito, como sendo algo importante. Ao fazer suas principais palavras-chave em negrito, você direciona os robôs para descobrirem do se trata sua página, fazendo isso você terá uma chance a mais de conseguir melhor ranking para essas palavras. É claro que como qualquer outra coisa, não se deve exagerar.

5. Conteúdo exclusivo e muito prático

Você já ouviu falar uma ou outra vez, “O conteúdo é rei”. Bem, é melhor dizer, conteúdo exclusivo e útil é o que manda. Se você acabou de escrever o que todo mundo já escreveu, vai ser difícil de se destacar.

Criar conteúdo de qualidade e original vai fazer com que seus visitantes voltem nos próximos posts, além de que outros blogueiros vão linkar para você se você tem um conteúdo fantástico, e naturalmente, ter backlinks contribuem para uma melhor classificação.

6. Links internos

Esta é uma daquelas coisas que passa despercebido para muitas pessoas, porque eles simplesmente não sabem o quão importante pode ser. Linkagem interna e quando você vincula artigos relacionados uns aos outros.

Os links internos podem ajudar melhorando o ranking de uma única página. Ao interligar seu conteúdo relacionado, deixa os motores de busca saberem que tem um monte de conteúdo relacionado ao que quer que sua palavra-chave esteja relacionada.

Algumas pessoas pensam que linkando para a pagina principal é a melhor maneira, é um erro! Constantemente linkando para a sua pagina principal estará mostrando aos motores de busca que você ainda não tem muito conteúdo em seu site.

7. Backlinks

Backlinks são links em outros sites que direcionam para o seu. Embora a qualidade dos backlinks são muito mais importantes e úteis quando se trata de ranking, backlinks de qualidade é sempre bem vindo, principalmente se for de sites do mesmo nicho que o seu.

Naturalmente, você sempre deve focar na construção de backlinks de qualidade, mas sempre que tiver uma chance, construa backlinks não importando de onde eles vêm. Backlinks de qualidade inferior pode não ajudar muito quando se trata de SEO, mas eles ainda são úteis para dirigir tráfego para seu site.

8. Redes Sociais

Esta é uma das maneiras mais fáceis, não só para obter backlinks, mas também tráfego de qualidade. O Google adora redes sociais, ainda mais com essa nova atualização o Panda, que vai dar uma relevância ainda maior.

Você esta com uma plataforma WordPress, pode usar plug-ins para automatizar o processo de envio de seus posts para redes sociais, isso se tem a intenção de enviar para várias redes sociais . Eu uso OnlyWire que é um plug-in gratuito que me permite enviar meus artigos para cerca de 30 sites de redes sociais com um clique.

9. Submissão de Artigos

Submeter artigos aos diretórios de artigos, especialmente aos diretórios mais relevantes como o Artigonal e Web artigos, pode ajudá-lo não só a classificação mais elevada para as palavras que você usa nos artigos, mas também traz uma quantidade enorme de tráfego para o seu site. Você também pode enviar artigos como escritor convidado em outros blogs e sites relevantes.

10. Rede de Sites

Criar redes de sites é uma ótima maneira de aumentar seu ranking. Muitos sites gratuitos da web 2.0 são considerados locais da autoridade pelo Google e outros motores de busca, assim, com estes sites como o Blogger, WordPress, páginas Hubpages e outras linkando para o seu site pode te ajudar quando se trata de SEO.

Mas tome cuidado para não exagerar. Faça com que pareça o mais natural possível. Os motores de busca como o Google sabe quanto tempo tem seu blog, e quanto tempo leva para um site obter backlinks naturalmente.

Conclusão

Embora possa demorar algum tempo para dominar todos esses processos, vale a pena cada segundo, porque quando se trata de construir um bom blog ou website, nada pode ajudá-lo mais do que otimizar seu site para os motores de busca.

Gostou dessas 10 dicas seo para otimizar seu blog para os motores de busca? Deixe sua dica ou comentário aqui também. Até a próxima!

 

Deixe um comentário