Aluguel de impressoras ajuda a diminuir gastos em empresa

A economia é estimada em até 50% dentro das corporações

Uma forma de otimizar processos dentro das corporações é a gestão, que visa sempre melhorar a atividade de forma controlada. Um serviço que está se destacando justamente por isso é o aluguel de impressoras, que com um conceito simples, tem sido encontrado em cada vez mais empresas do país.

As corporações não ganham só a gestão de todo processo de impressão, já que o serviço agrega o aluguel das máquinas, sua manutenção e reposição de suprimentos, tudo de forma bastante econômica. Com o aluguel, o consumidor paga por aquilo que usa, tendo por mês uma quantidade fixa de documentos impressos e um valor pré-fixado caso ultrapasse esse número. A manutenção não entra no contrato, assim como o abastecimento da máquina, o cliente ainda ganha um equipamento para reposição, caso algum apresente falhas.

O serviço traz a ideia de gerenciamento dessa atividade, dando abertura para que as empresas tenham um controle maior sobre ela. Além disso, tendo mais tempo, elas conseguem focar mais em atividades essenciais ao negócio. Isso é o que mais chama atenção para o aluguel de impressão.

Como funciona o aluguel de impressoras

Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas não medem esforços para suprir suas demandas, ainda mais se isso lhe for oferecido de forma eficiente. Assim, como forma de diminuir e otimizar seus custos, é agregado ao setor de impressão o serviço de aluguel, que traz o maquinário, a reposição e a manutenção para a empresa, tudo isso de forma gerenciada, para otimização dos gastos.

A solução é bastante eficiente, capaz de diminuir em até 50% os gastos relacionados a toda e qualquer atividade no setor de impressão. O serviço não agrega somente as máquinas e outras ações, mas também garante a atualização tecnológica dos equipamentos, por exemplo.

O gerenciamento, que é uma das propostas do aluguel de impressoras, traz também softwares especializados a essa finalidade, que são inclusos no próprio contrato, ou seja, ele será agregado de qualquer forma em sua empresa. Assim, o aluguel consegue trazer uma transparência muito maior ao que está sendo realizado em sua empresa, isso porque você poderá manusear esses softwares.

Muitas empresas ainda promovem o treinamento dos funcionários da contratante, de modo a ensiná-los, por exemplo, como utilizar corretamente as máquinas, melhorar seu tempo de uso e ainda evitar desperdícios, tudo tem relação ao corte nos custos.

Se for necessário, as empresas de locação ainda realizam uma limitação do volume de impressões, de modo a controlar melhor esse processo.

Quando recorrer ao serviço

De modo geral, o aluguel se torna essencial para empresas que tem um volume muito alto de impressões ao mês. Sendo assim, quanto maior seu consumo, mais necessário é o serviço.

Antes da contratação é recomendado que a empresa faça um levantamento desse consumo, assim como do que é gerado de despesas nesse setor. A própria empresa de aluguel fará um levantamento semelhante, para que ela possa apontar uma solução para o seu setor e realizar um projeto de melhorias. Mas, se você tiver noção previa disso, verá a necessidade do serviço.

 

Deixe um comentário