Como emitir segunda via SANASA

Bem sabemos que o interior de São Paulo é muito faro e possui uma renda econômica bem fixa, na verdade, o desenvolvimento de toda a região é sólido, por conta do ciclo do café e afins.

Todavia, isso se intensificou com a chegada de uma companhia de saneamento básico, a SANASA. A Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento é a empresa que está responsável por abastecer todo o município de Campinas, além disso, por realizar coletas e demais serviços.

Como toda conta de água, luz, telefone e afins, é bem provável que pela correria do cotidiano a gente venha a perder ela, dificultando assim que a gente efetue o pagamento. Pensando nisso, a SANASA modernizou pra caramba seus meios de emissão de segundas via e demais serviços.

Como emitir segunda via SANASA

A SANASA está na lista das redes de saneamento que mais se destaca quando o quesito é modernização, para assim melhorar o serviço e atendimento ao cliente e população de Campinas.

Ela conseguiu chegar ao seu ápice investindo cada vez mais em tecnologia e em portais de serviços, como por exemplo, o portal online e o presencial.

Iremos descrever três métodos possíveis para que você consiga emitir sua Segunda via.

Emitindo segunda via SANASA pelo Serviço de Atendimento

Desde sempre o atendimento via telefone é um dos métodos mais populares em todas empresas de qualquer âmbito. Para você adentrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) basta você discar os seguintes números abaixo:

  • 0800-772-1195 (número disponível para todo o território nacional Brasileiro)
  • 3735-5000 (número exclusivo para a cidade de Campinas- São Paulo)

O horário de atendimento do serviço SANASA funciona 24h durante os 7 dias durante a semana.

Os documentos que você precisa ter em mão são os mesmos do atendimento presencial, como por exemplo, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e afins.

Pelo site oficial SANASA

Este é o método mais viável e eficaz para que o consumidor SANASA possa emitir uma segunda via de forma rápida e sem burocracia, para isso, clique neste link e se direcione para o site oficial da companhia.

Agora, vá até a aba de serviços e posteriormente, clique em emitir segunda via da fatura SANASA. (clique neste link e vá diretamente para aba)

Após isso, o cliente será redirecionado para uma página onde deverá preencher ambos os campos o seu código do consumidor (você poderá obter este código através de qualquer fatura antiga), no segundo campo em branco você deve preencher com seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e por fim, clicar no botão azul, consultar.

E pronto, basta você imprimir sua segunda via e pagar em qualquer ponto credenciado pela companhia.

Ou então, pagar sua fatura pelo internet banking de sua agência bancária de preferência, caso seja possível, apenas digitando a linha digitável do boleto.

Tradicional

Ou então, como bem sabemos, também existe a maneira tradicional de emitir uma segunda via da SANASA basta você ir a qualquer um ponto oficial da companhia espalhados pela grande Campinas.

O método tradicional é ainda muito recorrido pelas pessoas que não possuem muita aptidão com a tecnologia, visando isso, os atendimentos pessoais estão cada vez mais dentro da moda.

Vale ressaltar, que o cliente precisa levar no dia do atendimento seu documento de identidade, seu CPF ou CNPJ e um comprovante de residência e por fim, um comprovante de alguma conta antiga para ajudar no processo.

Com estes documentos em mãos você já pode se dirigir a qualquer um ponto de atendimento citado acima e concluir seu serviço.

E é isso, todos os métodos citados acima são viáveis e todos devem ser realizados pelo titular da conta de água.

Deixe um comentário