Como liberar portas do roteador Intelbras?

Liberar portas no roteador possui diversas vantagens para a velocidade da internet. As portas do roteador Intelbras podem ser liberadas através de um passo a passo bem simples e fácil de fazer. Para isso, você não precisará nem mesmo da ajuda de um técnico em informática. Tudo que você precisa saber pode ser encontrado em seu próprio roteador e ao longo deste post.

Neste post explicaremos como liberar portas do roteador Intelbras de forma fácil e rápida. Além disso, falaremos um pouco sobre a liberação de portas considerando suas vantagens e desvantagens. Confira tudo isso a seguir e muito mais.

Liberar ou não liberar portas no roteador?

Se você está se fazendo essa pergunta, já deve saber que a liberação de portas oferece vantagens e desvantagens para a sua conexão com internet. A maior vantagem desse tipo de alteração em seu roteador é o aumento da velocidade de internet. No entanto, fazendo isso você também aumenta as chances de que sua conexão seja atacada por hackers. Isso porque quanto mais portas são abertas, mais opções de entradas para hackers são criadas. Indico a ferramenta teste de portas abertas para verificar se existem portas abertas.

Nesse caso, a dica mais válida é habilitar apenas as portas que você realmente precisa. Ainda assim, é aconselhável ter um bom antivírus instalado em seu dispositivo e ter práticas seguras ao navegar na internet. Agora que você já sabe de tudo isso, vamos ao passo a passo:

Como liberar portas do roteador Intelbras?

O passo a passo a seguir foi elaborado com base no modelo WRN 240 da Intelbras. No entanto, o procedimento pode ser realizado na maioria dos modelos de roteador da marca. Para começar a sua liberação de portas no roteador Intelbras, siga o passo a passo a seguir:

Passo 1: Abra o navegador de internet que você preferir (Mozilla Firefox, Google Chrome ou outro) e digite o endereço IP do seu roteador. Os roteadores da Intelbras quase sempre utilizam o IP 10.0.0.1, mas caso esse IP não funcione para você, confira embaixo do seu roteador o IP ou mesmo no manual de instruções do dispositivo.

Passo 2: Depois de apertar a tecla ENTER você irá se deparar com uma tela de login, onde você deverá informar o nome de usuário e senha. Por padrão, essas duas informações podem ser preenchidas com “admin“. Caso você já tenha trocado a senha e o nome de usuário do seu roteador, coloque essas informações para acessar as configurações do seu dispositivo Intelbras.

Passo 3: Ao acessar a tela de configurações do seu roteador, você deverá clicar na seção “Redirecionamento” que aparece no menu lateral. Feito isso, clique na opção “Servidor Virtual” e depois em “Adicionar“.

Passo 4: Nos campos “Porta Externa” e “Porta Interna” você deverá informar o número da porta que pretende liberar em seu roteador Intelbras. O próximo campo a ser preenchido é o endereço IP do computador ou dispositivo que receberá acesso a essa porta. Após preencher esses três campos, clique em “Salvar“.

Depois de salvar as alterações a porta estará liberada para o dispositivo informado através do endereço IP.

Deixe um comentário