7 Dicas de SEO para Conseguir Posicionar no Google

Quer posicionar seu site no Google? Confira nossas 7 dicas para conseguir um melhor posicionamento nos buscadores!

como posicionar site no google

Em relação ao seu site não é segredo que quanto maior a sua classificação em um motor de busca maior a quantidade de tráfego que estará sendo direcionado para ele. Posicionando seu site pelo menos no top 10 do Google, através de dicas de SEO, você terá mais tráfego e com isso mais dinheiro.

Para se fazer uma quantidade considerável de dinheiro com seu blog ou website, você precisa divulgá-lo. Você pode pagar para ter trafego usando anúncios do Google Adwords ou Yahoo Marketing, que será dispendioso e isso só vai durar enquanto você paga.

Você precisa encontrar uma maneira de ter seu site aparecendo naturalmente na primeira página dos motores de busca. E pode conseguir esse rankeamento utilizando técnicas de SEO, veja agora 7 dicas de SEO simples que você pode otimizar seu site e conseguir um melhor rankeamento.

7 Dicas de SEO para Conseguir Posicionar no Google

1. Faça uma lista de palavras-chave

Faça uma lista de termos e palavras-chave que esteja relacionado ao conteúdo do seu site. Termos que você quer que seu site seja encontrado quando alguém pesquisar. Para evitar a concorrência em seu nicho, use frases longas e específicas para o seu conteúdo.

Para procurar palavras chave para seus posts utilize a ferramenta de palavras chave do Google aqui

2. Escreva conteúdo original

Escreva conteúdo de qualidade e original usando as palavras-chave que você encontrou. Torne o seu conteúdo único, porque você não será creditado pelos motores de busca pelo trabalho dos outros, o que significa que o seu site não será o único que estará fazendo conteúdo com as mesmas palavras chave escolhidas.

Digite no seu buscador preferido algumas palavras chave e entre nos primeiro 5 sites e veja do que estão falando e tire dai ideias para seu post.

3. Use palavras-chave sabiamente

Espalhe as palavras-chave que você tem listados no seu primeiro passo uniformemente em seu conteúdo. Não encha as páginas com palavras-chave. Veja bem, e mais eficaz ter 20 artigos e nesses artigos ter uma a duas palavras chave distribuídos no contudo do que um artigo com 20 palavras chave no mesmo conteúdo.

Os mecanismos de busca conseguem identificar se você está tentando enganar o sistema. Não pense em fazer caminhos alternativos, enganar um algorítimo pode lhe trazer resultados somente a curto prazo, pois uma vez banido de um motor de busca dificilmente conseguira o mesmo posicionamento.

4. Escrever conteúdo direcionado

Certifique-se que você escreveu sobre assuntos do seu nicho e para as pessoas interessadas em seu nicho. Se o seu conteúdo é útil e específico para o seu nicho vai tornar mais fácil atrair os visitantes que já estão interessados no assunto, o que significa que eles são mais propensos a se tornar seus leitores fiéis.

Aprenda quais são as maiores necessidades de seu publico alvo e faça conteúdo em cima de soluções para essas dificuldades. Para isso me ajuda muito visitar o Yahoo respostas, onde procuro perguntas direcionadas ao meu nicho e assim faço um conteúdo direcionado a solução daquele problema.

5. Atualize regularmente

Um dos erros mais comuns de muitos blogueiros e donos de site é que eles pensam que depois de terem algumas páginas feitas, não há necessidade de atualizar e adicionar novos conteúdos. Atualizando e acrescentando novos conteúdos de qualidade frequentemente, vai manter seus leitores interessados.

Os motores de busca também tomam nota disso e são mais propensos a lhe dar uma melhor condição em termos de ranking. Acostumar seus leitores com um conteúdo de qualidade regular ira fidelizar seu site.

6. Quanto mais velho melhor

Nós todos sabemos que os idosos são geralmente mais experientes. E é exatamente como os motores de busca pensam a respeito de blogs e sites.

7. Qualidade Backlinks

Qualquer link é bom para direcionar o tráfego para seu site, mas não qualquer backlink é bom quando se trata de ranking da página. Se o seu site está conseguindo backlinks de outros locais, especialmente os locais que são relacionados ao seu nicho, os motores de busca são mais propensos a dar-lhe um ranking mais elevado também.

Conseguir backlinks em sites de autoridade dentro do seu nicho, melhora o seu posicionamento nos motores de busca.

Quanto mais tempo tem seu site ou blog, e que contenha conteúdo de qualidade, seu ranking vai aumentar, e chegar ao top 10 não significa que seu trabalho esta bem feito, não se esqueça que os outros (seus concorrentes) estão querendo figurar entre os top 10, então não pare de implementar as técnicas de SEO em seu site ou você estará dando a eles uma chance de empurrá-lo de lado e tomar seu lugar.

Através da implementação de técnicas de SEO, você pode ter certeza que seu site vai figurar entre os top sites, o que significará mais tráfego para o seu site .

Gostou dessas 7 dicas de SEO? Deixe sua dica ou comentário aqui também. Até a próxima!

 

Deixe um comentário